Inspirar | PUFF e 2 Cirurgia Plástica

Queridos Leitores, Amigos e Companheiras de Luta
68243be24d78b3868197e8d65c39fc30Hoje constatei que já não dou noticias há 4 meses no blog e pensei ” se o meu objetivo é Inspirar pessoas que tenham de passar pelo mesmo percurso, mostrar que não é um beco sem saída, apenas uma lomba na estrada, a regra principal é não deixar os leitores sem noticias.”

O que é certo é que foi por um bom motivo, andei ocupada com a mudança para a casa nova e aproveitar a tranquilidade da vida do campo.

Depois do ultimo post, seguiram-se algumas idas ao hospital para fazer o enchimento do expansor do lado direito, para avançarmos para a colocação da prótese definitiva. Já estava eu a sentir-me uma verdadeira Samanta Fox, quando um dia o meu marido pergunta ” o que aconteceu à tua maminha?”, eu olho para baixo ,  vou a correr para o WC, no regresso respondo “PUFF… desapareceu”.  Nessa altura fiquei tranquila e aguardar pela próxima consulta.

No dia seguinte seguem-se perguntas como  “molhou a camisola?”, “viste água?”,  como posso ter visto água se está debaixo da pele e não tem torneira?  E agora “o que vai acontecer?” , o não ter respostas começou a preocupar-me e liguei ao meu médico,  disse que falávamos na próxima consulta, mas para ficar descansada que às vezes acontecia. Chegou o dia da consulta fui informada que tinha de  marcar a operação com urgência para podermos aproveitar a elasticidade da pele e que provavelmente já não íamos conseguir o tamanho que estava previsto.

Na saída da consulta começa o drama “porque faço sempre parte das excepções e nunca da regra?”, ” como é que não sabem o que levou ao esvaziamento?” , mas durou apenas alguns minutos, depois penso nas centenas de mensagens de força dos amigos e família  e faz-me acreditar que se acontece é porque eu tenho estômago  para aguentar e com um sorriso nos lábios. PUFF…não voltei a pensar neste assunto. Resulta Sempre!

A 2 cirurgia estética ocorreu no dia 9 de Novembro, o dia ficou marcado pelas eleições nos Estados Unidos, ainda consegui um sorriso coletivo no bloco quando reparei que todo o equipamento  tinha a marca TRUMPF  e comentei “até aqui?”. A anestesista segredava-me ao ouvido “inspira como se cheirasses uma rosa, e sopra para apagar uma vela”, só me lembro de agradecer inúmeras vezes e PUFF voltei apagar e só acordar muitas horas depois.

O que estava previsto foi realizado, colocaram a prótese definitiva e do lado esquerdo o expansor para dar inicio ao enchimento.

A estadia no Hospital foi muito agradável, a maioria do staff  recordava-se de mim e tratavam-se com muito carinho. No quarto tive a maior recepção de sempre pela Margarida e Edite, não podiam caminhar e  diziam que eu ia ser  a salvação do quarto. Uma Queridas que tornaram estes dias muito agradáveis, e as lágrimas da Margarida (82 anos) no dia da minha saída partiram-me o coração. Tive a visita dos amigos e família, que levou a alguns piqueniques pelo hospital e muitos, muitos Mimos.

Ainda em recuperação, mas já quase operacional, conto em regressar ao trabalho na próxima semana e reduzir a minha baixa de 1 mês para 15 dias.

Vamos continuar para a frente que atrás continua a vir Gente!

Anúncios

Sobre pintoc

Vamos para a frente que atrás vem gente!
Esta entrada foi publicada em Relatos&Retratos. ligação permanente.

3 respostas a Inspirar | PUFF e 2 Cirurgia Plástica

  1. Não há ninguém com tanta energia positiva como tu! És a maior!!!

  2. Nancy Marie Pinto diz:

    Muita admiração e orgulho, prima! ❤

  3. Angela Leal diz:

    Adoro o teus textos, adoro a tua paixão pela vida, és ÚNICA!! Bjinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s