1ª Cirurgia Plástica

No dia 13 Julho iniciei a fase reconstrutiva do peito, a  primeira de várias cirurgias plásticas, até que o trabalho de reconstrução do peito fique totalmente concluído. Esta já é uma fase  com uma conotação diferente, o encerrar de uma etapa menos boa e o iniciar de uma fase nova que me vai trazer de volta o que o bicho mau teimou em roubar.

Foi  colocado um expansor do lado direito, que vou ter de vir encher de vez em quando, para obrigar a pele a ter elasticidade suficiente até atingir o tamanho esperado para colocarmos a prótese final. Do lado esquerdo, como existiu radioterapia, a pele está mais frágil e nesta fase apenas injectaram gordura.

Ontem tive alta, mas como trouxe um dreno que vou ter de devolver na Segunda, encontro-me por terras da capital.

A estadia pelo Hospital foi animada, um quarto cheio de boa disposição e muita converseta, e como sempre uma lição de vida. Eu achava que o meu CV  hospitalar era preenchido, encontrei pessoas com um CV ainda mais pesado e com um sorriso nos lábios e com toda a certeza que vão ultrapassar mais uma etapa que teima em reabrir e não menos complicada do que todas as anteriores. Estes exemplos dão-me força para esquecer as dores que sinto há 2 dias e pensar “que mariquinhas que estás a ser desta vez Pintoc, tu és uma sobrevivente  de um bicho muito mau que te atormentou 2 vezes e tens de te portar à altura, se queres ajudar alguém que de ti venha a necessitar!”.  As dores acabaram de passar novamente.

Cicatrizes

Apresento-vos a Dona Brites, um doce de Senhora, uma das poucas que podia ir almoçar à Copa pelo seu próprio pé, tremia muito e necessitava da ajuda com a sopa, de vez em quando eu dava uma mãozinha. Depois de um almoço divertido , a selfie a tomar o cafézinho.

IMG_4993Pelo Hospital encontrei ainda um cirurgião plástico meu conterrâneo, não era meu médico mas consta no ranking dos meus Favoritos. De uma humildade exemplar,  capaz de despoletar um sorriso de todos os que têm a felicidade de se cruzar no seu caminho, e de conseguir o respeito e admiração de todos os auxiliares do serviço.  Já me tinham dito, mas eu testemunhei ao vivo e a cores. Obrigado Eduardo pelo apoio, foi um prazer conhecer-te, espero por uma visita em terras da Beira.

Anúncios

Sobre pintoc

Vamos para a frente que atrás vem gente!
Esta entrada foi publicada em Relatos&Retratos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s