Glitter in my veins – 2ª Sessão Quimioterapia

Hoje escrevo enquanto administro a segunda sessão de brilho, aproveito para fazer um flashback das  3 ultimas semanas.

O brilho continua sem ter efeitos secundários na minha pessoa , o cabelo aguenta firme contrariando todas as previsões, quando começar a dar sinais de queda já estou preparada, já cortei um pouco, adoro cabelo curto, foi minha imagem de marca durante muito tempo e já tive esta experiência anteriormente e correu bem.

Não posso deixar de partilhar o  magnifico acto de coragem da Actriz Sofia Ribeiro , que filmou junto dos amigos o momento em que rapa o cabelo e nos deixa a mensagem:

“Acredita, és muito mais do que o teu cabelo. Não é o cabelo que te assusta, é o cancro. Confia…vai dar tudo certo!”.

O Natal foi tranquilo e tive  muitas prendas e mimos , participei como previa no mercado de natal  com a prima Carina e ainda tive a ajuda da afilhada Diana, muito obrigado a todos que nos visitaram, foi muito divertido.

Foto com a prima Carina no Mercado de NatalIMG_0852

Foto com a afilhada Diana no Mercado de Natal
IMG_0913

Na passagem de ano os amigos fizeram uma surpresa e vieram ter connosco à Beira, foi uma passagem de ano sem dúvida muito especial, não sei se demonstrei verdadeiramente o quando adorei este gesto. Antes de eles chegarem andava um pouco cansada e só me apetecia sofá, eles chegaram  o cansaço foi embora de vez e até dancei ao som do carro tunning . Foi um fim de semana cheio de surpresas e de muita diversão.

Partilho alguns destes  momentos:

IMG_1085

IMG_1115IMG_3386

A seguir à passagem de ano tive 2 dias de férias, a fé levou-nos até Fátima, acendemos muitas velas por todos nós (mais de uma centena ) e tinha dois pedidos urgentes e muito especiais, nada como ir até lá directamente falar com a nossa senhora.

IMG_1195

Hoje foi dia de quimioterapia, fui muito determinada a usar máscara no hospital para não correr o risco de apanhar infecções. Tive algumas dificuldades na utilização que publiquei no facebook e os amigos tentaram resolver com sugestões muito originais e divertidas. Quando cheguei à minha consulta, a Dra disse-me que me viu de manha no corredor do hospital, sorriu e disse que podia tirar a máscara porque viu os resultados do sangue e as defesas estavam óptimas e ainda não necessitava de a usar. Para mim o sorriso dela quis dizer que reparou no meu ar atrapalhado a utilizar uma máscara que me tapava a cara inteira. O meu marido diz que adorou a noticia de poder continuar a ver  o meu sorriso.

IMG_1339

Na Quimioterapia tive a companhia da amiga Jessika, obrigado pela risota, brincadeira e pelo lanchinho, uma enfermeira ficou com inveja da nossa animação de sala e adesão das vizinhas mais próximas e resmungou do barulho.

IMG_1365

Com isto e a gestão dos charmes da Pintoc,  passei mais de 10 horas  nos hospital, e acreditem que nem dei pelo tempo passar. Tenho mesmo muita sorte afinal.

Obrigado a todos pelo contributo, e por fazerem com que coisas complicadas se tornem simples de resolver.

Sobre pintoc

Vamos para a frente que atrás vem gente!
Esta entrada foi publicada em Relatos&Retratos. ligação permanente.

6 respostas a Glitter in my veins – 2ª Sessão Quimioterapia

  1. Maria João Viegas diz:

    Amiguinha, vejo que tens estado em boa companhia, tenho pena de não ter estado convosco!
    Tenho muitas saudades dos velhos tempos!
    Muita força! Até breve. Beijinhos

  2. Lucinda Franco diz:

    Célia tu és absolutamente FANTÁSTICA! Tu és uma das pessoas que podem inspirar a vida de qualquer um de nós! Beijinhos Gigantes!

  3. Paula Lavínia diz:

    És grande! És linda! És especial! ❤

Deixe um comentário