Estadia e CheckOut do Hotel *****

Não sei como se atribuem as estrelas aos Hotéis, mas eu atribuo à minha estadia de 4 dias no Hotel Santa Maria as 5 estrelas.

Se pensarmos nas instalações antigas, na confusão constante pelos corredores, no movimento diário, e  na sujidade das casas de banho junto à recepção e perigo iminente  de apanharmos alguma bactéria que nos possa derrubar,  teria de penalizar em 1 estrela a estadia, mas existem outros valores que nos fazem esquecer  todas estas experiências  menos boas que possam ser presenciadas.

A magnifica escolha das 3 companheiras de luta com quem iria partilhar o quarto, levou-me a achar que a logística do Hospital funcionava bem e que poderia ter existido algum tipo de segmentação. Depois percebi que não existe tempo para isso, e que foi o destino que nos juntou, e as coisas não acontecem ao acaso.

4 dias que se avizinhavam complicados e juntas conseguimos transforma-los em dias felizes, com muita brincadeira, risota e muita cumplicidade.

Para sempre hei-de recordar o amor da D. Maria com 85 anos e do seu marido, a delicadeza com que ele toma conta dela e nos pedia para dar um olhinho quando não estava,  o sorriso de cumplicidade que ela fazia sempre que o marido recordava alguma  história que tinha passado juntos, e o desespero dela sempre que ele tinha de se ir embora porque o horário da visita tinha terminado.  A sua bandelete na cabeça e o colar ao pescoço  com o sagrado coração de Maria dava-lhe um ar ainda mais ternurento. A única coisa que exigia era um pouco de atenção, porque estava habituada,  não tolerava que as enfermeiras falassem de uma forma mais  brusca, ou a ignorassem e a mantivessem de fralda na cama quando ainda tinha pernas para andar, assim que viravam costas lá deixava sair uma careta. Numa altura em que chorava muito, dissemos que cada vez que chorasse ia ter de nos pagar 1 café, durante 2 dias o assunto ficou resolvido, mas hoje com a nossa saída chorou toda a manhã, e eu sai com o coração apertadinho, ninguém merece ficar sem peito e no hospital mais de 1 semana aos 85 anos.

Vou ter saudades do pequenos almoços servidos na cama, dos mimos e  cházinhos da Beta  já lhe atribui a medalha de mérito e titulo de  empregada do ano, e se pudesse mandava colocar  a foto dela em todos os elevadores e paredes do hospital, com uma foto sexy  de cabelo despenteado e um sorriso do tamanho do mundo.

Hoje fiz checkout do Hotel, mas trouxe comigo um brinde chamado “Dreno” que me faz ficar pelo Pinhal Novo até quinta feira, altura em que vou tirar.

Obrigado por não terem desistido das filas para as visitas, por trazerem alegria e boa disposição para conseguir aguentar mais um dia, pelos lanches, pelos telefonemas, pelos videos dos mais pequeninos que me enchem de alegria o coração, pelos brilhos, pelos likes nas fotos com brilhos, pelas mensagens carinhosas que nunca vou conseguir agradecer, pela caminhada por uma causa. Para quem está do lado de fora pode parecer pouco, mas para quem está deste lado é TUDO.  Bem Hajam!

Um Obrigado aos papás e maridão pela assistência permanente e amor incondicional.

Um obrigado especial à minha companheira  desta jornada, cúmplice e amiga Carla por ter tornado a minha estadia tão divertida.

A mensagem que hoje recebi dela foi a minha melhor prenda, deixou-me sem palavras e  transcrevo e subscrevo!

” 5º feira entrei no hospital muito triste e sem rumo, e Deus meteu-te no meu caminho para eu perceber que não era o fim , mas o começo de uma nova vida”

A vida é demasiado preciosa, por isso comecei a comer brilho logo ao pequeno almoço, vale a pena tentar!

Os brilhos destes momentos:

12207621_10153685227492605_1638276720_n

12231278_10153685222862605_691976368_n12233378_10153685220412605_1318645901_n

12212225_10153685253332605_2082446550_n

Anúncios

Sobre pintoc

Vamos para a frente que atrás vem gente!
Esta entrada foi publicada em Relatos&Retratos. ligação permanente.

9 respostas a Estadia e CheckOut do Hotel *****

  1. Susana Pereira diz:

    Delicioso o teu texto. És realmente fantástica. Beijos enormes e muita garra pois nós precisamos de ti ❤

  2. Catarina Viegas diz:

    Tu és linda. Tu és uma grande MULHER. Tu és um exemplo. Tu és energia positiva. Tu és gargalhadas contagiantes. Tu és o máximo e a maior. ❤😙

  3. Alcina Fraga diz:

    És o máximo! Obrigada por nos dares todas as notícias! ❤

  4. Carla diz:

    É incrível a tua coragem, determinação e a forma como encaras a vida, chorei de alegria ao ler as tuas palavras, uma força imensa. Beijocas grande!

  5. Almeida diz:

    És mesmo a Maior, tenho mesmo de ir à serra pá!!!!!
    Beijo Grande !!!!

  6. isaura ferreira diz:

    Sem palavras só uma coisa vem ao nosso espirito , Guerreira, Corajosa; Bem disposta; grande Mulher!!!!!!! beijinhos força!!

  7. filipa Trindade diz:

    Que a tua boa disposição, energia e brilho permanecem em ti, que a tua luta seja o exemplo de muitas pessoas, que a tua vitoria seja o teu caminho, que a tua alegria contagie os que te seguem, os que te acompanham e os que se cruzam contigo. Continua sempre com esse brilho pois assim tudo brilha mais.
    beijinhos no coração e brilhos aos pequenos almoços

  8. Angela Leal diz:

    É emocionante ler os teus textos, recheados de piada e muita alegria. Bjinho grd e é claro que não te peço para que nunca desistas, mas sim, para continuares a dar essa força de viver
    a quem te rodeia!!

  9. Vou pensar muito nesses pequenos almoços de brilho… Gostei da ideia! Tenho muito orgulho nas tuas palavras cheias de força e energia… Agora Célia comer diamantes ao pequeno almoço! Excêntrica!
    Beijos Madalena Luxa Nuno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s